Monday, April 14, 2008

13 de Abril de 2008 – 00:52

Me sinto velho, e pode acreditar que é uma merda de sentir velho aos 18 anos. Acho que é porque não me sinto velho fisicamente, mas me sinto velho espiritualmente. Que grande merda eu estou falando, nem sei ao menos como é ter qualquer idade espiritualmente, quanto mais ser velho assim. Talvez eu viva em um mundo da imaginação ridículo onde minha cabeça inventa situações e outras porcarias do tipo. Estou com saudade de casa, mas sei que se voltar pra lá vou me sentir infeliz e querer ir pra algum lugar que não sei onde. Gostaria de saber que lugar é esse que eu tanto desejo estar. Parece que por mais que eu procure eu nunca vou achar um lugar para mim. A dramaticidade é outra coleira que eu não consigo soltar. Que lixo. Lixo, lixo, lixo. Estou atolado de merda até o pescoço. Mesmo quando as coisas parecem boas aparecem as porcarias pra cuspir em minha cara e me mostrar como eu sou ridículo. Ás vezes tenho a impressão de que seria ótimo se todos sumissem da minha frente por algum tempo, mas depois penso que eu mesmo devia sumir da minha frente, e isso é impossível. Textos de merda, escritos uns atrás dos outros. Venho aqui e vomito essas palavras horríveis nessas porcarias. Inundo as páginas brancas com meu lixo tóxico. Tenho vergonha de mim mesmo, para mim mesmo. Digo isso porque escrevo isso só pra mim e só quem lê sou eu mesmo. Se eu pudesse dizer alguma coisa para mim mesmo (e acho que posso fazer isso) diria que sou um merda e imploraria para que eu parasse de escrever e parir mais textos de merda no mundo. Vá beber, jogar baralho, foder, andar, dormir, ou fazer qualquer outra coisa menos escrever. Mas o outro eu responde como o filho da puta que ele é que não pode fazer outra coisa. Que nasceu para escrever e que acha que tem talento e bla bla bla. Os dois eus ficam brigando. Dois babacas, pensa o terceiro eu. Na verdade ainda não sei quem é esse terceiro eu. Talvez seja um meio-termo entre o eu que se acha o máximo e o eu que se acha um merda, e talvez seja o pior dos eus. Agora penso que com esse raciocínio eu estou finalmente enlouquecendo, mas acho que ainda é cedo pra isso. Os três eus ainda têm muito a brigar. Quem sabe não aparecem mais dois ou três eus para foder com tudo de uma vez por todas¿ Não vejo mal nisso, juro que não vejo. Seria ótimo. Uma briga de tirar o fôlego. Socos e pontapés pra lá e pra cá. Enforcamentos e voadoras (sempre gostei desses golpes) e outras coisas do tipo. Só acho que seria interessante pedir ao meu eu vencedor que tenha um pouco de dó de mim, o rei dos eus.

7 comments:

Mau Exemplo said...

hahaha
podecrer, véio, às vezes, a gente se sente assim. A vida as vezes é uma merda. E a gente tá bem no meio dela...
abraço

Mau Exemplo said...

Opa!
Grato pelo coment, bro!
Pois é, cara, teus textos são mto bem escritos tbm e bastante diretos.
Aliás, teus escritores citados no perfil são os meus preferidos, Buk, Kerouac e Fante!
Abração!

Layse Moraes said...
This comment has been removed by the author.
Layse Moraes said...

biel!
eu lembro de quanto a gente tinha lá uns bons 15 anos e trocava textos de vez em quando. eu era uma idiota que idealizava demais tudo(talvez eu ainda seja). e você... ah, você continua igualzinho.
o mundo todo é que mudou.
e já que eu estou num momento nostálgico, aproveito pra dizer que sinto um punhado de saudades às vezes. de como as coisas eram leves antes. não eram? na verdade não eram. é tudo uma questão de tempo verbal. pesos não cabem muito nos pretéritos, você já percebeu? deve ser tudo culpa dessa maldita pós modernidade.
de repente eu tive saudades das nossos devaneios sobre coisa-nenhuma ou dos meus desabafos de coisas que já não fazem sentido.
vou continuar te lendo, em todo caso.

layse

Anne Magalhães. said...

EU LI.
Puxa cara, vocÊ escreve bem! é palpavel, direto, claro e eu me senti na mesma situação, extamente. voce passa as ideias muito muito bem.
boa sorte com todos os seus eus por ai, e cada um com os seus ;}

=*

ricardo ara said...

do caralho esse teu texto velho

Esse negocio de ser um merda. é muito melhor do quer ser qualquer outra coisa na real. Pelo menos nos divertimos bem mais

Luidgi said...

Você é um puta escritor, isso sim.